segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Dia dos professores, Bastidor Colorido e Inspirações Encantadoras - Naíma Almeida


Hoje é um dia especial, quinze de outubro, dia em que homenageamos aqueles que dedicam suas vidas a transformar pessoas através da educação. Todos os anos faço algum presentinho para meu filho dar à professora e desta vez busquei inspiração em trabalhos lindos, coloridos que tenho observado com muita admiração na internet. Estava doida para tentar fazer algo parecido, aproveitei a oportunidade e testei.
O feltro realmente é algo maravilhoso e dele pode ser feito de um simples coração a uma obra de arte cheia de impressões.
Abaixo o bastidor que nasceu dessa história e em seguida algumas fontes que me inspiraram.  Em especial uma ma-ra-vi-lho-sa descoberta, que falo dela já, já.



Foto1. Rachel Castle and Things / Foto2. Pen & Paint Blog / Foto3. The House That Lars Built (essa flâmula foi uma brincadeira de criança que virou uma composição super colorida.



    Sobre Naíma Almeida


Com orgulho falo dessa maravilhosa descoberta, a designer gráfica Naíma Almeida, brasileiríssima de São Paulo e suas obras ultra coloridas. Pecinhas em feltro cortadas e coladas uma a uma com uma composição de cores que saltam aos olhos. Busquem na internet ou vejam no link do IG que disponibilizei logo ali acima, seus trabalhos gráficos lindos e para nós artesãs, em especial aqueles em feltro. Os quadros tropicais, o urso, a caveira, o veado, as fálicas... São tantas coisas interessantes, vale a pena conferir.
 A imagem acima com a logo do IG foi a responsável por eu conhecê-la. O perfil oficial do Instagram a publicou e falou um pouco sobre suas inspirações. Fiquei encantada quando vi que era nossa conterrânea. Aliás, tinha que ser, com tanto tropicalismo estampado, só poderia ser Brasiiiil!

E para finalizar, um parabéns super especial para nossos queridos professores, guerreiros em um país tão desafiador e para a artista Naíma Almeida, que nos inspire ainda mais com suas lindas obras.
Obrigada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar suas palavras. Elas são sempre bem vindas.