sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sobre moldes

Bom dia, tenho recebido muitos pedidos de moldes e fico feliz, pois é sinal de que gostaram mesmo dos trabalhos. Só que hoje não vendo e não dou por alguns motivos:
Eles estão recortados, são de papel, bem surradinhos por causa do uso e a maioria tem muitas pecinhas pequenas e dará um bom trabalho prepará-los de forma que qualquer pessoa consiga entendê-los. Isso me desviaria dos meus afazeres, além de não ser o foco do Fiapinho.
Entendo que quando vemos um trabalho manual bacana temos vontade de fazer também, podem ficar a vontade e se inspirar, copiar, mas fazendo seus próprios moldes,  é bastante comum no meio artesanal, também faço isso, mas peço que me entendam, vivo do artesanato que é um trabalho de difícil valorização financeira e não seria justo dar os moldes do carro chefe da minha empresa (os personagens Disney).
Penso em algum momento fazer apostilas para venda, mas ainda é um projeto, não sei quando sairá, na verdade nem sei como fazer isso direito e está me faltando tempo para correr atrás.
Espero que me entendam de coração. Querendo dicas de como fazer trabalhos em feltro ou até mesmo confeccionar seus próprios personagens Disney, podem me chamar, terei o maior prazer em ajudar.
Para dicas acesse o blog na aba "Dicas" http://fiapinhoatelie.blogspot.com.br/p/dicas.html, lá pode ter alguma informação que ajude.

Beijos.

4 comentários :

  1. Uhuuuul!
    apoiada Jaque...
    tb passo pela mesma coisa que vc, e concordo em gênero numero e grau! o legal do artesanato é ser exclusivo, com o trabalho personalizado pela artesã! não vou negar que pego moldes disponibilizados na internet, mas sempre faço adaptações para ficar a minha cara, e não a da artesã que fez o molde... Super te apoio! ;)

    Obs: se quiser parceria pra elaborar apostilas, me chame... sou produtora editorial! faço projeto gráfico de livros, apostilas, revistas etc.!

    Bjinhoooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que maravilha!!! Vou querer seus serviços sim quando for fazer as apostilas. Adorei! Agora já sei por onde começar.
      Beijos

      Excluir
  2. Entendo perfeitamente! Acho que está certíssima! Nosso amigo Google está aí para nos ajudar! Mas saiba que me inspiro muito em vc e serei uma das compradoras da apostila, rs! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Vc ta certa...eu até tinha colocado no blog o link do molde da almofada...pq tinha recebido 2 emails de gente que nem me seguia...só queria o molde e mandei email do link nem retornaram mais.....eu tbm me inspiro em ti Jaque ! :)
    bjssssssss

    Dri

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar suas palavras. Elas são sempre bem vindas.